Polícia

Após duplo homicídio, comércio de Central Carapina fecha as portas por causa da insegurança

No último domingo (09), o adolescente Erick Amaral Santos, de 17 anos e Marcos Vinicius Barbosa Rosa, de 28 anos, foram mortos a tiros

Foto: Reprodução TV Vitória

Após o duplo homicídio que ocorreu em Central Carapina, na Serra, no último domingo (09), as ruas do bairro foram ocupadas por viaturas da Polícia Militar. Os estabelecimentos comerciais da região ficaram fechados durante a tarde desta segunda-feira (10). A ordem para o fechamento do comércio teria sido dada por traficantes da região.

Os moradores afirmam que os ônibus não estavam circulando no bairro. De acordo com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), o serviço de transporte voltará a funcionar quando a segurança no bairro for restabelecida.

Neste domingo (09), o adolescente Erick Amaral Santos, de 17 anos, e Marcos Vinicius Barbosa Rosa, de 28, foram mortos a tiros. Eles foram encaminhados para o Pronto Atendimento (PA) de Carapina e morreram logo após os primeiros atendimento médicos. A unidade de saúde do bairro também não funcionou nesta segunda-feira.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima de 28 anos estava com um carregador com munição para pistola calibre ponto 40. A PM suspeita que as mortes tenham relação com o tráfico de drogas. 

A Polícia Civil informou que realizou buscas em Central Carapina e Chácara Parreiral, mas até agora nenhum suspeito foi detido. O duplo assassinato segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Serra. 


Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.