Mais de cinco horas após ser feita refém, uma idosa de 72 anos foi libertada. Antes de manterem a vítima como refém dentro da própria casa, os criminosos assaltaram uma padaria do bairro Boa Sorte, em Cariacica. Em seguida pularam o muro dos fundos do estabelecimento e invadiram a casa da mulher.
A vítima é mãe do proprietário da padaria assaltada. Segundo ele, os criminosos já chegaram anunciando o assalto. Ele contou que foi agredido e teve os braços amarrados com o fio de um telefone. Depois de pegar o dinheiro do caixa e objetos pessoais dos clientes, por volta das 8 horas eles pularam o muro dos fundos da padaria e invadiram a casa da idosa.
A vítima estava deitada no quarto quando foi surpreendida pela dupla. A polícia foi acionada e isolou a área para que fosse dado início às negociações. Por volta das 9h30, uma equipe da Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar entraram na casa.
Durante as negociações a polícia informou que eles pediram cigarro e coletes a prova de bala. Os pedidos foram aceitos pelos policiais. “Toda solicitação é avaliada. Como foi visto que isso não atrapalharia a ação da polícia, foi concedido a eles”, informou o coronel Ramalho, responsável pela ação da PM.
Os suspeitos ficaram o tempo todo aparecendo no terraço. Segundo a polícia, eles também mantinham a idosa em um dos cômodos da residência. “Eles não chegaram a ameaçar a vítima. Eles ameaçavam até contra a vida deles. Um chegou até a ligar para a mãe enquanto estava dentro da casa”, contou o coronel.
Eles, que estavam com uma arma de fogo, se entregaram após mais de cinco horas de negociação com a polícia. Por volta das 13h30, a idosa foi libertada e encaminhada para uma viatura para receber os primeiros socorros, já que possui diabetes. Já os acusados deixaram a arma dentro da residência, entregaram os coletes para os policiais e saíram da casa. A vítima saiu sem ferimentos, assim como os acusados.