Polícia

Após matar frentista, homem é preso enquanto comemorava aniversário em Cariacica

Segundo testemunhas, o motivo do crime foi uma compra de um galão de gasolina com cartão de crédito não autorizada em um posto no município

Após matar frentista, homem é preso enquanto comemorava aniversário em Cariacica

Um homem identificado como Alex Delfim de Paula, de 39 anos, foi preso por matar o frentista José Rubens Dutra, de 52 anos, na noite do último sábado (30), em um posto de gasolina, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Segundo a polícia, o acusado foi preso no bairro Mucuri, enquanto comemorava o aniversário, que acontece neste domingo (1).

De acordo com testemunhas, o motivo do crime foi uma compra de um galão de gasolina com cartão de crédito não autorizada no posto. Mesmo assim, Alex foi embora levando o produto. A Polícia Militar foi acionada. O criminoso voltou ao local, ameaçou o frentista na frente dos policiais e foi embora. Minutos depois, ele retorna ao posto armado e atira em José Rubens.

O assassinato aconteceu por volta das 19h30 de sábado (30). De acordo com a polícia, o frentista foi atingido por seis tiros. Os funcionários que trabalham no posto chegaram a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Rubens não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o fiscal de pista do posto, o frentista trabalhava no local há cerca de 8 anos e era conhecido por todos pelo fato de ser um profissional dedicado ao trabalho. Segundo ele, José Rubens era casado, tinha três filhos e duas netas. 

Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime foi preso no bairro Mucuri, em Cariacica, horas depois do crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, e depois encaminhado ao presídio de Viana. Segundo a polícia, Alex faz aniversário neste domingo (1).