Polícia

Após morte de pedreiro, moradores de Vila Graúna fazem protesto pedindo por paz

Residentes do bairro de Cariacica foram às ruas nesta manhã de sábado (4) para reivindicar mais segurança no bairro

Foto: Reprodução / TV Vitória
Moradores do bairro sofrem com o medo dos crimes ocorridos no bairro

Os moradores de Vila Graúna, Cariacica, não aguentam mais ter medo e foram às ruas protestar pedindo mais segurança para o bairro. O estopim para o protesto foi a morte do pedreiro Felicio Araújo Soares, de 26 anos, ocorrido no dia 31 de dezembro.

O protesto ocorreu na manhã deste sábado, na Rodovia José Sette, em Santana, bem em frente a entrada de Vila Graúna. O ato foi organizado por moradores e familiares das vítimas do latrocínio.

O pedreiro Felício Araújo foi morto quando tentava fugir de um assalto. O irmão gêmeo do pedreiro também foi atingido, mas sobreviveu. Segundo a polícia, os jovens estavam andando pelas ruas do bairro, quando foram abordados por dois homens que anunciaram o assalto. Os irmãos tentaram fugir, mas foram baleados.

A família também se pronunciou pela primeira vez sobre o caso. Um tio, que não quis ser identificado, disse, em entrevista ao repórter Paulo Rogério, da TV Vitória, que os irmãos trabalhavam juntos e estavam voltando para o serviço após o almoço. “Eles tinham ido almoçar em casa e resolveram passar na lotérica. Na volta, foram abordados pelo carro”, contou. O tio ainda afirmou que o irmão que sobreviveu está bem fisicamente, ainda que abalado pela perda de Felício.

*Com informações da repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV