Polícia

Após morte e depredação de viaturas, policiamento é reforçado em bairro de Vitória

Viaturas e ônibus foram atacados em bairros de Vitória após a morte de homem durante confronto com a PM, em São Benedito

Policiamento na avenida marechal campos
Viatura na avenida Marechal Campos (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

A Polícia Militar reforçou o policiamento nos acessos ao bairro São Benedito, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (27). O aumento do efetivo na região acontece após a depredação de viaturas e ônibus nas intermediações do Complexo da Penha em retaliação a morte de um homem em confronto a PM, na tarde de terça-feira (26).

Apesar do reforço, a reportagem da TV Vitória apurou com moradores que os ônibus não estão fazendo ponto final no alto do morro. Assim, os passageiros precisam seguir a pé até os acessos do bairro para embarcar nos coletivos.

Leia mais

Adolescente morre em confronto com a PM e moradores fazem protesto em Vila Velha
Diarista é presa por furtos em casas e prejuízo é de meio milhão de reais
Mulher tem corpo incendiado com gasolina e é socorrida de helicóptero

Viaturas da Polícia Militar foram posicionadas ao longo da avenida Marechal Campos, que dá acesso ao bairro São Benedito. O clima no início da manhã desta quinta-feira (27) era de tranquilidade pela região bem diferente da noite anterior.

Após a morte do homem durante ação da PM em São Benedito, viaturas da corporação foram depredadas em Gurigica e um ônibus depredado na rua das Palmeiras, em Itararé.

Ônibus incendiado na Praia de Camburi

Já na Praia de Camburi, também na capital, um ônibus foi incendiado por criminosos. O ataque aconteceu no sentido Praia do Canto – Jardim Camburi, na saída da Ponte de Camburi, próximo ao Píer de Iemanjá.

Segundo motorista do ônibus, o crime foi cometido por três bandidos, que embarcaram na altura da Praça do Papa. Um dos homens carregava um recipiente parecido com uma garrafa de água.

Os três passaram pela roleta e foram para a parte de trás do ônibus. Quando chegaram à Ponte de Camburi, os bandidos espalharam o líquido que estava na garrafa e atearam fogo. Ao ver as chamas, os cerca de 20 passageiros que estavam no veículo se desesperaram e bateram nas portas de trás do coletivo para que o motorista os deixassem sair.

O coletivo foi incendiado na Ponte de Camburi Reprodução/TV Vitória

Secretário diz que ataques vão ser respondidos

Em um vídeo, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, afirmou que os ataques a ônibus e viaturas da polícia foram motivados pela morte de um criminoso altamente perigoso.

Recebemos a notícia de incêndio a ônibus em Vitória, também alguns ataques a viaturas da Polícia Militar. E esses ataques, ao que tudo indica, motivados pela morte de um indivíduo altamente perigoso, com antecedentes criminais por crimes violentos, de drogas, armas e que hoje confrontou a polícia e perdeu sua vida nesse confronto, disse Damasceno.

O secretário afirmou que os ataques seriam uma forma de “homenagear” o criminoso morto em confronto com a polícia. “Quero dizer que a Secretaria de Segurança Pública empenhou todos os seus recursos disponíveis para combater esses ataques, afirmou.

*Com informações dos repórteres Gabriel Cavalini e André Falcão, da TV Vitória/ Record