A equipe da TV Vitória/ Record TV esteve no Morro da Piedade na manhã desta terça-feira (12) e conversou com alguns moradores, que disseram que se sentem mais seguros com a presença da Polícia Militar (PM). Os militares estão posicionados estrategicamente em diversos pontos na região.
Os militares estão trabalhando por turnos e acompanhando a movimentação no Morro da Piedade. Segundo a polícia, o esquema deve continuar assim até que a situação se normalize.
A noite da última segunda-feira (11) foi tranquila e com policiamento reforçado no local. As ruas ficaram vazias e quase não se via moradores circulando pelas ruas.
Na segunda, o clima de medo continuava no Morro da Piedade, no Centro de Vitória. Criminosos armados invadiram a comunidade na noite de sábado (9), expulsaram moradores, voltaram na manhã de domingo (10) e mataram um suspeito de tráfico de drogas e de assalto a uma joalheria.
Durante o final de semana, moradores viveram momentos de terror. Segundo eles, cerca de vinte homens teriam invadido a região. Muitos foram obrigados a sair de casa. O grupo teria voltado e armado uma emboscada para Walace de Jesus Santana, de 26 anos, que foi assassinado a tiros. Após o crime, os suspeitos atearam fogo na casa da avó do rapaz. Por sorte, ninguém estava no imóvel no momento.
Na manhã de segunda-feira (11), três escolas da região não funcionaram. O cartaz fixado na entrada de uma delas informava que durante o período da tarde as aulas aconteceriam normalmente, mas por volta das 12h30 não havia nenhuma movimentação de alunos. A Secretaria de Educação de Vitória garantiu que as aulas seriam retomadas durante à tarde.
Assista também
Guerra do tráfico na Piedade deixa moradores com medo
Avó de 93 anos abandona casa após execução do neto