Polícia

Após morte, outro detento é brutalmente agredido no Complexo de Viana

Além das agressões, o interno, que não teve o nome divulgado, teria sido esfaqueado com objetos cortantes. Ele está internado e o quadro de saúde é estável

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um detento de 35 anos foi brutalmente agredido por outros internos no final da tarde de quarta-feira (11), na Penitenciária de Segurança Máxima 2, no Complexo de Viana.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além das agressões, o homem, que não teve o nome divulgado, teria sido esfaqueado com objetos cortantes. Ele foi socorrido por policiais para a Unidade de Saúde do Sistema Penal e continua internado. 

Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica e seis internos foram autuados por tentativa de homicídio.

Segundo caso na mesma semana

Na segunda-feira (9), um detento foi morto durante uma briga dentro da Penitenciária de Segurança Máxima 1, no Complexo de Viana. Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus) durante o banho de sol. 

O interno, que estava preso desde dezembro de 2018 pelo artigo 121 do Código Penal, chegou a ser socorrido para a Unidade de Saúde do Sistema Penal, localizada dentro do complexo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória, a família do detento questionou a morte. Inicialmente, a vítima havia sido encaminhada para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que verifica as mortes por causa natural.

“Eles falaram que ele foi encaminhado para lá por conta da morte causada pelo mal súbito. Com isso, questionamos, porque falaram que ele havia sido espancado”, narra uma familiar. 

A partir do questionamento, o corpo do interno foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML). 

A Secretaria da Justiça destacou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica e os três internos envolvidos diretamente na briga, que resultou na morte, foram identificados e autuados por homicídio qualificado.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os três detentos, de 29, 35, 25 anos, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e encaminhados novamente ao sistema prisional.  

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Roger Nunes. 

Saiba mais: Detento é morto durante briga em banho de sol no Complexo de Viana