Polícia

Após perseguição "de cinema" em moto, adolescente é apreendido

O adolescente foi detido após a polícia verificar que a moto em que ele estava com o comparsa tinha restrição de furto e roubo

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 15 anos foi apreendido após ser flagrado com uma moto preta roubada. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (15) no bairro Vila Independência, em Cariacica. 

Segundo a Polícia Militar, os agentes viram dois homens em uma moto e foram investigar a placa do veículo após desconfiarem dos suspeitos que estavam a bordo. O piloto da moto não respeitou a ordem de parada e acelerou ainda mais o veículo. 

A polícia iniciou uma perseguição que durou mais de três quilômetros. A perseguição só acabou no primeiro momento quando a motocicleta dos suspeitos derrapou em uma poça de lama e eles acabaram caindo do veículo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após o acidente, os suspeitos subiram na moto para tentar fugir novamente, mas acabaram batendo contra a viatura da Polícia Militar. 

Um dos suspeitos conseguiu fugir após o ocorrido, e o outro suspeito, um adolescente de 15 anos, foi apreendido pelos militares. Com ele, os militares encontraram uma arma falsa e constataram que a moto possuía restrição de furto e roubo. 

O adolescente foi encaminhado com a arma apreendida para a Delegacia Regional de Cariacica. Lá, o adolescente contou que teria saído para dar uma volta de moto com o amigo e que não sabia que o veículo era furtado e disse que arma falsa pertence ao amigo dele. A moto foi recuperada e encaminhada para um pátio da polícia. 

O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de desobediência. Após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.

LEIA TAMBÉM: Homem agride esposa e ameaça esquartejá-la após suspeitar de traição na Serra

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record