Um acompanhamento de rotina terminou com a detenção de dois suspeitos e troca de tiros no morro do Jaburu, em Vitória, no final da manhã desta quinta-feira (09).
De acordo com apuração da TV Vitória, a ação teve início na Praia da Costa, em Vila Velha, a partir de chamado de um militar que estava de folga. O homem viu quatro indivíduos em um carro preto, com atitude considerada suspeita.
Uma viatura foi acionada e acompanhou o veículo, que saiu em direção à Capital. Nesse momento, a polícia tentou montar um cerco na Praça do Cauê, só que os indivíduos não obedeceram à abordagem.
A partir daí, começou uma perseguição até o morro Jesus de Nazareth. Na região, os suspeitos abandonaram o carro preto e fugiram.
A polícia pediu reforço de viaturas e de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) e foi feita uma checagem, com buscas na região.
Os militares receberam a informação então de que um dos suspeitos havia tirado a camisa, para não ser reconhecido, e estava escondido dentro de uma loja.
Os agentes seguiram para o local e conseguiram deter o homem, que foi levado ao Departamento de Polícia Judiciária. Até o momento não há confirmação de que ele seja um dos envolvidos da ação, mas presta esclarecimentos à autoridade policial.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os militares contaram também que, após toda essa situação, subiram os morros do Jaburu e de Jesus de Nazareth em busca dos suspeitos, já que as informações davam conta de que estariam escondidos entre as localidades.
Confronto com troca de tiros
No Morro do Jaburu houve confronto entre policiais e criminosos e um rapaz foi detido e conduzido à delegacia. A polícia diz que ele atirou contra os agentes e a família nega a versão, dizendo que, na verdade, ele estava em casa e saiu na hora do tiroteio, porque se assustou com os disparos.
* Com informações de Suelen Araújo para a TV Vitória | RecordTV