Polícia

Após perseguição, polícia prende trio suspeito de assaltar motorista de aplicativo em Cariacica

Na delegacia, os policiais descobriram que o trio já havia cometido outro roubo na mesma noite

Foto: TV Vitória

Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto, na noite da última segunda-feira (09), no bairro Rio Branco, em Cariacica. De acordo com a polícia, os três criminosos se passaram por passageiros e chegaram a fugir com o veículo, mas foram localizados em Vila Velha e presos.

Segundo a vítima, os suspeitos embarcaram na Serra e pediram a corrida para o bairro Dom Bosco, em Cariacica. Na altura do bairro Rio Branco, eles anunciaram o assalto e fugiram com o veículo.

Imediatamente, o motorista fez contato com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e acionou a Polícia Militar. Ao mesmo tempo, ele iniciou o rastreamento do veículo. A Polícia Militar solicitou apoio a outras viaturas e os suspeitos foram localizados no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, prestes a entrar em um terreno abandonado.

A Polícia Militar deu ordem de parada, mas os suspeitos aceleraram com o veículo, tentando fugir do local. Uma perseguição teve início e um dos suspeitos teria apontado uma arma em direção aos policiais. Um policial militar atirou, mas ninguém foi atingido. 

Como os suspeitos passaram por um local de muita lama, eles abandonaram o revólver e o veículo e continuaram a fuga a pé. Os policiais alcançaram os suspeitos e constataram que a arma, utilizada no assalto, era falsa. Guilherme de Paula Corrêa, Paulo Henrique Elias Nascimento e Larissa Risieri foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados por roubo.

Na delegacia, os policiais descobriram que o trio já havia cometido outro roubo na mesma noite. A vítima foi outro motorista de aplicativo, que foi rendido na Serra. Os policiais acharam o veículo da vítima abandonado.

Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/ RecordTV!