Foi preso, em Minas Gerais, o sexto suspeito de participação no assassinato da médica Milena Gotardi Frasson, de 38 anos. Hermenegildo Palauro Filho, de 53 anos, é apontado pela polícia como intermediador do crime. Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25) em uma fazenda no município de Aimorés, divisa com o Espírito Santo.
O suspeito chegou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), em Vitória, pouco antes das 11 horas. Hermenegildo é apontado como responsável pela contratação do executor da médica. O crime aconteceu no último dia 14. Outros cinco suspeitos já estão presos. Entre eles, o marido da vítima, o policial civil Hilário Frasson, e o pai dele, Esperidião Frasson, de 71 anos. Os dois são apontados como mandantes.
>> Veja o depoimento dos suspeitos!
Hilário está preso de forma temporária na Delegacia de Novo México, em Vila Velha. O espaço também funciona como presídio para policiais civis. Segundo funcionários, ele se recusa a participar dos banhos de sol e a receber visitas de amigos e familiares. Desde a última quinta-feira (21), conversou apenas com advogados de defesa.
Um dos advogados de Hilário, Hiran Luiz da Silva, informou que somente na última sexta-feira (22), a defesa teve acesso ao inquérito. Disse ainda que o suspeito deve ser ouvido pela polícia até esta terça-feira (26). Os advogados seguem analisando o caso e só devem tomar providências na próxima semana.
A investigação continua. Essa é apenas a primeira fase de um extenso trabalho para apurar o envolvimento dos suspeitos no crime, e termina quando o inquérito for concluído e remetido para a Justiça. Até agora a polícia trabalha com a hipótese de homicídio qualificado pelo fato de a vítima ser mulher, o feminicídio.