Uma das vítimas atingidas por uma bala perdida durante um tiroteio no bairro Itacibá, em Cariacica, recebeu alta após passar por duas cirurgias nas pernas, mas vai ficar um mês sem poder andar.
“Ela não vai poder andar sozinha durante 30 dias. E nesses dias, tem a consequência do trabalho, porque ela vai ser afastada do trabalho para depois saber se ela vai poder voltar a trabalhar”, afirmou um familiar.
A balconista, de 52 anos, se recupera em casa. De acordo com um dos parentes, a rotina de toda a família mudou completamente.
“Ela depende de recuperação e de calma. Por enquanto, ela não vai precisar de fisioterapia, mas precisa de cuidados. Uma atenção maior”, contou.
A mulher e o marido, de 53 anos, foram baleados por dois criminosos que passaram atirando no meio da rua, no bairro Itacibá, no dia 28 de outubro. O casal estava na calçada em frente a uma borracharia, quando foi atingido. O borracheiro também foi baleado.
As três vítimas tiveram ferimentos nas pernas. O marido da balconista teve alta no mesmo dia, mas ela só foi liberada no último domingo (07). O borracheiro também recebeu alta, mas decidiu não voltar a trabalhar.
Ele disse que se recupera bem, mas que ainda está com a bala alojada no corpo e que sente muitas dores.
O local do ataque fica perto de uma ponte movimentada. A família do casal baleado disse que os dois foram comprar peças para a empresa deles, quando foram baleados.
Nesta quarta-feira (10), a equipe da TV Vitória/RecordTV retornou ao local do ataque e conversou com moradores. Eles contaram que a borracharia continua fechada.
De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ter relação com a disputa pelo tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV.