A madrugada deste domingo (31), véspera de Ano Novo, foi de perseguição pelas ruas do bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. Dois jovens de 18 e 19 anos e um adolescente de 16 anos estavam em um carro com restrição de furto e roubo, segundo a Polícia Militar.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os militares foram acionados pelo CIODES e ficaram em alerta depois que o veículo, onde os três estavam, foi visto no bairro São Conrado.
Ainda de acordo com a PM, a perseguição começou quando o carro, com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais, estava entrando na área da 5ª região de Vila Velha, com os faróis apagados.
A equipe contou que ao se aproximar, o condutor tentou fugir. Os militares ligaram, então, os sinais luminosos e sonoros, deram ordem de parada, porém o condutor seguiu em fuga.
Diante disso, a PM efetuou dois tiros na direção dos pneus traseiros do carro. Um dos disparos acertou o para-choque do carro. Somente após o segundo disparo atingir o pneu dianteiro esquerdo ´e que os ocupantes pararam o veículo e se renderam.
A PM informou que o condutor tinha 18 anos. O carona, que portava um simulacro, 16. A jovem de 19 anos que estava no banco de trás tinha um mandado de prisão em aberto. Já o menor, contou para os policiais que o carro havia sido roubado de um casal na praia de Coqueiral de Itaparica, que teria visto os dois sentados na areia da praia e então colocou a arma falsa nas costas da vítima, que se rendeu e entregou as chaves do carro.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, TV Vitória, Record
LEIA TAMBÉM: Homem é espancado e encontrado morto em praia da Serra