Uma psicóloga foi agredida com soco no rosto e teve a bicicleta de R$ 15 mil roubada na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. A Polícia Militar já conseguiu recuperar o veículo.
Antes de o relógio marcar 7h, os suspeitos já se preparavam para cometer o crime. Imagens registradas por câmeras de segurança flagraram o momento em que a dupla criminosa vinha, também em uma bicicleta, no sentido contrário à vítima.
Um deles joga a própria bicicleta no chão, rende a mulher e dá um soco no rosto dela. A psicóloga cai e o homem foge com o veículo, deixando a dele para trás. Nas imagens, a vítima levanta e caminha atordoada pela região esperando encontrar ajuda.
“Eu estava com os meus colegas. A gente sempre pedala em grupo, justamente para evitar assalto. No hotel Quality, eu fui abordada e surpreendida por dois ladrões. Um deles, em um lado da rua, e o outro fingiu que esbarrou na minha bicicleta. Eu parei e fui tentar desviar, e ele gritou que era pra eu descer da bicicleta. Eu fiquei tão assustada que dei um grito. Em seguida, senti o soco que ele me deu. Eu caí no chão. Fiquei meio desnorteada por um tempo, porque a gente fica meio sem entender o que está acontecendo”, relatou ela.
De acordo com as informações da psicóloga, o suspeito desferiu o soco após ela gritar por ajuda. Ainda assustada, ela pontuou que teve medo de ser atropelada e que depois do ocorrido, recebeu ajuda de outras mulheres que passavam pela rua.
“Eu fiquei meio desnorteada. Pensando ‘Meu Deus, o que está acontecendo?. Será que não tem ninguém para ir atrás?’ Imaginava que um dos meus colegas pudesse estar passando na hora para pegar a bicicleta e ir atrás deles. Mas não tinha ninguém. Umas moças chegaram e tentaram me acalmar, ficaram com medo que eu fosse atropelada”, contou.
A bicicleta roubada custa cerca de R$ 15 mil. A vítima afirmou que nunca tinha passado por esse tipo de situação. Depois do crime, ela procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. No final do dia em que tudo aconteceu, ela pretende ir ao DML de Vitória para fazer exame de corpo de delito.
Bicicleta recuperada
Na tarde desta quarta-feira (29), policiais militares conseguiram recuperar a bicicleta e prenderem o suspeito.
Após o crime, equipes iniciaram buscas pelos bairros vizinhos, porém em um primeiro momento, não conseguiram localizá-la.
Em seguida, a vítima ligou para os militares informando ter recebido a informação de uma pessoa, que não quis se identificar, dizendo que tinha visto a bicicleta no bairro Ilha dos Ayres, no município.
O patrulhamento foi reforçado na região e por volta das 13h30, a bicicleta foi encontrada abandonada em uma rua. A bicicleta foi transportada para o 6º Distrito Policial.