Um fugitivo do sistema prisional, de 27 anos, foi detido em um local de intenso tráfico de drogas, no bairro Santo Antônio, em Vitória, durante a noite desta segunda-feira (26). Ele recebeu o benefício da “saidinha de Natal”, mas não retornou para a cadeia no prazo previsto.
Segundo informações da Guarda Municipal de Vitória, o homem já possuía passagem por tráfico de drogas, roubo e outros crimes. Em 2017, ele chegou a ser alvo de uma tentativa de assassinato.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A prisão aconteceu no Beco Manoel Soares de Melo, após levantamentos da Gerência de Inteligência da Guarda apontarem que o local era ponto de comércio de drogas.
Os agentes de deslocaram até a região para flagrar criminosos no tráfico, e encontraram dois suspeitos. Ao serem abordados, eles não reagiram.
“Nossa equipe chegou ao local e se deparou com dois suspeitos, um deles adolescente. O outro passou um nome falso e, ao chegarmos na delegacia, descobrimos que, na verdade, ele havia se evadido do sistema prisional”, detalhou o inspetor Prevedello, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
O detido havia recebido o benefício da “saidinha de Natal” em dezembro, e não havia retornado ao presídio até o momento.
“Ele tem várias passagens por tráfico, roubo, receptação, entre outras. O menor também tem passagens por tráfico de drogas”, explicou o inspetor.
LEIA TAMBÉM: “Saidinha”: quase 1,3 mil detentos são liberados de presídios no ES
Ainda na boca de fumo, a equipe da Guarda encontrou uma bolsa com 27 munições calibre 9 milímetros, assim como 19 pinos de cocaína, 17 buchas de maconha, seis buchas de haxixe, uma pedra de crack, um radiocomunicador e pouco mais de R$ 100. Foram realizadas buscas para localizar o armamento, mas nada foi encontrado.
“Esses indivíduos não ficam portando arma no momento do tráfico, deixam escondido para não serem pegos armados em uma possível ação policial e ficarem devendo aos gerentes ou donos do tráfico. Então, não foi possível encontrar as armas de fogo, mas encontramos as munições”, finalizou o inspetor Prevedello.
LEIA TAMBÉM: Senado aprova urgência de PL que acaba com “saidinha” de presos
O material e os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes.