Polícia

Após sequência de tiroteios, PM reforça policiamento na Vila Rubim

Segundo tenente-coronel, Polícia Militar já realizou 32 detenções e apreendeu quase 2 mil pedras de crack na região somente este ano

Foto: Reprodução TV Vitória

Após a sequência de tiroteios ocorridos na Vila Rubim, em Vitória – segundo testemunhas, foram três ataques em menos de 24 horas na região -, que resultaram em pelo menos duas pessoas baleadas, a Polícia Militar reforçou o policiamento no local. A informação é do tenente-coronel Geovânio, que disse ainda que, somente este ano, a PM deteve 32 pessoas e apreendeu quase 2 mil pedras de crack na região.

O tenente-coronel, no entanto, lamenta o fato dessas ações não terem surtido o efeito desejado.

“Só naquela região a gente fez 32 encaminhamentos de pessoas à delegacia. Mas em razão da condução deles e da condição por ser usuário, esse indivíduo acaba não ficando preso. Foram 1.996 pedras de crack apreendidas na região de Vila Rubim e bairros em volta. Perturbação da ordem nesse nível sempre preocupa. A gente vai acompanhar, reforçar o policiamento ali na área, porque é importante para a gente verificar”, afirmou.

Segundo o tenente-coronel, o papel da polícia é agir quando houver flagrante. “Nós não podemos retirar as pessoas à força daquela condição ali. Mas, agora, com a aprovação de uma nova lei de internação compulsória, as famílias poderão, mesmo contra a vontade do indivíduo naquela condição, interná-lo. No nosso caso, a gente aborda e verifica se o indivíduo está portando alguma coisa”.

Três ataques na mesma semana

Um tiroteio durante a madrugada desta quinta-feira (13) na Vila Rubim, em Vitória, deixou pelo menos duas pessoas feridas. Criminosos chegaram na rua Construtor Vitorino Teixeira e realizaram vários disparos. Duas pessoas foram atingidas. As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da região. Até o momento, não se sabe do estado de saúde delas.

De acordo com testemunhas, esse foi o terceiro ataque registrado em menos de 24 horas na região. Moradores contaram que os ataques estão acontecendo desde da madrugada de quarta-feira (12), quando quatro homens encapuzados chegaram em um carro e efetuaram vários disparos. Durante a tentativa de homicídio, um homem de 34 anos morreu e um outro, de 36, ficou ferido.

Na manhã de quarta-feira (12), por volta das 10h30, uma nova tentativa de homicídio aconteceu na Vila Rubim. De acordo com a polícia, atiradores chegaram em um bicicleta armados e deixaram moradores e comerciantes assustados.

De acordo com informações da polícia, o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

* Com informações de Suellen Araújo, Marcelo Rosa e Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV