Com a marca de um tiro na perna direita e a dor de ter perdido o irmão gêmeo no dia 31 de dezembro de 2019, um jovem de 26 anos relatou o momento do crime e a sensação de insegurança.
A morte do irmão, Felicio Araújo Soares, aconteceu durante uma tentativa de latrocínio. Ele relata que os dois estavam andando normalmente pelo bairro, após passar em uma lotérica, quando foram abordados por três homens que anunciaram o assalto. Quando tentaram fugir, acabaram sendo baleados.
“Eu entreguei o celular para ele, mas ele não pegou. Foi então que eu sai correndo em direção a uma igreja e depois não vi mais nada. Ele atirou mais de 10 vezes e um tiro pegou na minha perna”, afirma.
Felicio morreu no local e o irmão, que sobreviveu, foi imediatamente levado ao Pronto Atendimento de Alto Lage. Quanto a motivação do crime e a prisão dos criminosos, o caso permanece sendo investigado pela Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP).
O jovem ainda ressalta que nem ele e nem o irmão possuem ligação com o tráfico de drogas ou passagem pela Justiça e que os dois podem ter sido confundidos.
Confira o relato do sobrevivente: