Polícia

Após ser detido, suspeito de assalto tenta convencer vítima a não prestar queixa na polícia

O homem, de 34 anos, foi localizado pela PM logo após roubar o celular de uma mulher em Vila Velha. Ao tentar fugir, ele ainda teria invadido algumas casas

Foto: TV Vitória
Suspeito foi detido pela PM e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, nesta segunda-feira

Um homem de 34 anos foi preso na tarde de segunda-feira (05) suspeito de assaltar uma mulher e roubar o celular dela na Barra do Jucu, em Vila Velha. Após ser detido, o homem ainda teria tentado convencer a vítima a não prestar queixa contra ele.

O suspeito disse à mulher que era a primeira vez que ele fazia isso e que tinha três filhos para criar. No entanto, ela não se deixou levar pelo pedido do assaltante e registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha.

A vítima, a vendedora Aline Falcão, de 31 anos, contou que o crime aconteceu no momento em que ela atravessava uma passarela na Barra do Jucu. A vítima disse que voltava do banco, quando foi abordada pelo assaltante.

“Nisso que eu subi a passarela, ele estava vindo. Ele veio meio que rindo da minha cara, só que, como eu não o conhecia, eu parei porque eu vi ele colocando a mão na cintura. Ele olhou para a minha cara e pediu para eu ficar quieta e para passar o celular. Como eu tinha acabado de vir do banco, com dinheiro, eu dei de boa o celular”, contou.

No entanto, logo após ser assaltada, a vítima percebeu a passagem de uma viatura da Polícia Militar e pediu socorro. “Quando eu olhei para o lado e vi a viatura passando, eu gritei para o pessoal que estava na pista lá embaixo para eles pedirem para [a polícia] parar. Eles começaram a gritar e eu saí correndo para avisar. Consegui descer, os policiais ficaram olhando para mim e eu fiquei apontando para o cara, que estava de bicicleta. Eles foram atrás e eu voltei para esperar a viatura”, disse.

A PM foi atrás do suspeito, que, na tentativa de fugir, teria invadido algumas residências da região. No entanto, não demorou muito até ele ser encontrado e detido pelos policiais.

“Ele entrou em algumas residências pulando o muro. Nós fomos atrás dele e fizemos o cerco. Adentramos na residência e obtivemos êxito ao deter ele já com o celular em mãos, configurando esse flagrante. A vítima reconheceu ele”, frisou o soldado Apuema, da Polícia Militar, que participou da ação.

Ainda segundo a polícia, o suspeito tem pelo menos uma passagem na Justiça, por receptação. Até a noite desta segunda-feira, a Polícia Civil ainda não havia informado se o detido havia sido autuado e levado para o presídio.