Polícia

Após troca de tiros, adolescente é preso em Joana D'Arc; criminosos planejavam ataque na região

De acordo com o adolescente detido, ele saiu do bairro Itararé com o intuito de atentar contra a vida de integrantes do tráfico de drogas rival da região do Mangue Seco

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (23), policiais militares do 1º Batalhão realizaram a prisão de um adolescente de 16 anos, após troca de tiros na região de Mangue Seco, no bairro Joana D’Arc, em Vitória. De acordo com a guarnição, quando eles realizavam um patrulhamento no local, para combate ao tráfico de drogas, avistaram três indivíduos em atitude suspeita.

Ao serem abordados, os suspeitos fugiram do local e fizeram disparos com arma de fogo contra os militares, que revidaram. Os suspeitos entraram na área de mangue, mas um deles, menos de idade, acabou alcançado e detido pelos PMs. 

Com o indivíduo foi encontrado um carregador de pistola calibre 9mm, municiado. O helicóptero do Notaer foi acionado e realizou sobrevoo na região, mas os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Posteriormente, outro carregador foi localizado, também municiado com balas 9mm.

De acordo com o adolescente detido, ele saiu do bairro Itararé com o intuito de atentar contra a vida de integrantes do tráfico de drogas rival, da região do Mangue Seco, porém, a tentativa de ataque foi frustrada ao se depararem com os militares que patrulhavam a área. 

O adolescente e o material apreendido, foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).