Polícia

Após trocar tiros com agente penitenciário, homem rouba moto e é preso em unidade de saúde

Suspeito teria atirado na direção do carro do agente, que revidou e o baleou no braço. Ao dar entrada no PA de Cobilândia, ele foi reconhecido e detido pela PM

Foto: TV Vitória
Suspeito atirou na direção do carro do agente penitenciário, que ficou com as marcas das balas

Um agente penitenciário de 42 anos foi alvo de tiros, na tarde desta sexta-feira (29), no bairro São Conrado, em Cariacica. No entanto, ele reagiu e baleou o atirador, que foi atingido no braço.

O homem baleado tentou fugir e chegou a roubar uma moto para buscar atendimento médico. No entanto, ele foi detido pela Polícia Militar ao dar entrada na unidade de saúde.

O caso ocorreu por volta das 14 horas, no momento em que o agente estacionava o veículo dele ao lado de um supermercado de São Conrado. Ele conta que parou para dar passagem a um veículo preto, que seguia no sentido contrário.

De repente, um homem saiu do carro e foi na direção do veículo do agente. Em seguida, o homem mandou a vítima descer e fez vários disparos. O agente não desceu e, de dentro do carro, sacou uma arma e revidou.

O suspeito foi atingido no braço e fugiu a pé. O comparsa dele, que estava no carro preto, fugiu em outra direção. Já o agente penitenciário não se feriu.

O criminoso caminhou por algumas ruas do bairro até abordar o dono de uma moto, mostrar a arma que estava na cintura e mandar a vítima entregar o veículo. Com a moto, o suspeito foi até o Pronto Atendimento de Cobilândia, em Vila Velha, onde recebeu atendimento médico.

No entanto, ele foi identificado e detido pela Polícia Militar, que o encaminhou para a Delegacia Regional de Cariacica. De acordo com a PM, a motocicleta foi localizada abandonada no bairro Alto Lage, também em Cariacica.