Uma aposentada de 65 anos teve a casa quebrada e foi agredida pelo companheiro durante a tarde desta sexta-feira (6), em Flexal I, Cariacica. Na ocasião, a idosa se escondeu na casa de vizinhos até a chegada da Polícia.
Segundo o relato da vítima, que preferiu não se identificar, o homem de 57 anos, teria chegado em casa já alterado, pedindo que ela fizesse o almoço. Em um momento, porém, ele passou a agredi-la.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Ele falou que queria almoço, estava com fome. Aí eu disse que ia preparar e comecei a cortar o bacon, cozinhar as coisas. Quando estava quase pronto, eu virei e ele deu um murro na minha boca, nisso desliguei o fogão e sai”, disse ela.
Depois da agressão, o homem foi embora, mas logo em seguida retornou ainda mais violento e foi para cima da idosa.
Para fugir das agressões no quintal, a vítima tentou se proteger com uma pia de fibra desativada que estava guardada no local. Na sequência, ela conseguiu fugir e, com uma escada, pulou o muro e buscou ajuda na casa vizinhos.
O suspeito então quebrou diversos itens na casa da companheira, com quem vive há 10 anos, e passou a procurá-la nas casas dos vizinhos com uma faca na mão.
Na rua o agressor acabou encontrando a polícia, que havia sido acionada por testemunhas, e foi detido.
Segundo a vítima, o relacionamento sempre foi marcado por agressões. Agora, a aposentada cansou de tentar se relacionar com o homem e espera que ele fique longe dela.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher da Região Metropolitana (PEM) e autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça, injúria e dano ao patrimônio, ambos na forma da lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Vitor Zucolotti.