Uma aposentada foi morta a facadas pelo ex-genro na tentativa de defender sua filha. De acordo com familiares, Elma Machado, de 59 anos, havia se mudado recentemente para a casa da filha para protegê-la, no bairro São José, na Grande São Pedro, em Vitória.
Na madrugada desta quinta-feira (9), o ex-genro de Elma foi até sua residência e tentou assassinar a ex a facadas, desferindo cerca de 15 golpes, sendo 8 apenas na região das costas, segundo detalhou o delegado Ricardo Almeida, chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que responde pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM),
“Naquele instinto de proteção à filha, a mãe vai ao encontro do autor e sofre um ferimento fatal no pescoço. Ela nem foi socorrida, morreu no local. E a filha teve que se fingir de morta para preservar sua própria vida”, explicou o delegado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a família da vítima, Renan Reis dos Santos não aceitava o fim do relacionamento. O casal ficou junto cerca de três anos e teria rompido há seis meses, e o rapaz ainda a perseguia. Por isso, Elma havia se mudado há três meses para a casa da filha, para evitar que ela ficasse sozinha.
Renan foi preso em Terra Vermelha. Ao ser interrogado, o suspeito preferiu permanecer em silêncio. A polícia já pediu à Justiça que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva.
A filha de dona Elma foi atingida por 15 facadas e está internada em um hospital de Vitória. Ela está consciente, porém o quadro é delicado e sem previsão de alta.
A aposentada foi sepultada na tarde desta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM: Preso suspeito de matar a sogra e esfaquear a ex e o atual namorado dela
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record.