
O aposentado Hélio Pelissari, de 65 anos, desapareceu após sair de casa no último sábado (19) com a intenção de comprar uma televisão. O carro dele foi localizado abandonado nesta terça-feira (22), no bairro Castelo Branco, em Cariacica.
Segundo familiares, o veículo estava estacionado em uma rua, próximo ao meio-fio. No interior do automóvel havia alguns objetos pessoais de Hélio, mas também um boné que não pertence ao idoso. A Polícia Civil foi acionada e iniciou uma investigação sobre o desaparecimento.
LEIA TAMBÉM:
Gangue da Hilux: polícia procura por líder de organização criminosa no ES
Diarista é agredida ao tentar salvar vizinha de estupro na Serra
Idosa morre após ser atropelada e motorista não prestar socorro em Colatina
Hélio mora sozinho e é pai de um filho adulto. De acordo com relatos obtidos pela família, ele teria ido até a região de Campo Grande, em Cariacica, para comprar uma televisão supostamente vendida por uma pessoa em situação de rua.
Na região, testemunhas disseram que viram Hélio por volta das 7h40 de sábado e que ele chegou a entrar no carro com um homem, com a promessa de buscar o equipamento em outro local. Desde então, ele não foi mais encontrado.
Familiares têm feito buscas e divulgado apelos por informações. Uma parente contou que chegou a mandar uma mensagem a Hélio no sábado e, sem resposta, começou a se preocupar.
No sábado, eu liguei para ele e mandei mensagem, por volta de 8h20. Mas ele não me respondia. Era uma pessoa boa, simples e humilde. Ajudava a todos. Os objetos encontrados no carro eram dele, menos o boné porque ele não usava, disse a familiar.
VEJA O VÍDEO:
A família apela para que, quem tiver informações, entre em contato com o Disque-Denúncia 181.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações e as diligências da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) estão em andamento, porém até o momento Hélio não foi localizado.
A polícia também orienta que quem tiver alguma informação que possa auxiliar no trabalho de investigação pode ser passada de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
Além disso, também é possível passar informações diretamente à equipe de investigação da delegacia, pelo telefone (27) 3137-9065, ou indo pessoalmente à unidade.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record