Um aposentado, de 69 anos, foi rendido enquanto entrava no carro, na saída da feira de Aribiri, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta das 9 horas da manhã de domingo (25).
Após ser surpreendido pelo criminoso, o aposentado, identificado como Antônio Ferreira de Souza, foi obrigado a permanecer no carro e dirigir até o viaduto da Rodovia do Sol. Em um momento de distração, ele reagiu ao assalto e lutou com o suspeito.
“Na hora que eu entrei no carro pra ir pra casa, o rapaz entrou na frente com uma arma na mão anunciando o assalto. Ele pediu que eu levasse ele até Cobilândia. Quando eu passei no viaduto da (Avenida) Lindenberg ele fez eu pegar a Darly Santos no sentido Barra do Jucu”.
Antônio relata o momento de tensão que viveu quando reagiu ao assalto. “Eu peguei ele, a arma estava na mão direita. A gente se atracou e ele conseguiu me dar uma rasteira, então ele disse que se eu reagisse (novamente) ele ia dar um tiro”, relata o aposentado.
O suspeito fugiu levando dinheiro, cartões e o carro de Antônio. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga todos os casos formalizados nas delegacias, e orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia, munidas de todo material que comprove o crime e que auxilie a polícia no trabalho de investigação.
Se não teve detido em flagrante pela Policia Militar ou Guarda Municipal, e a vítima registrou o boletim na Delegacia, o caso será investigado pela Polícia Civil.
A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br.