Um aprendiz de marinheiro foi baleado durante uma tentativa a um ônibus, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. O assalto aconteceu dentro do coletivo que faz a linha 606. Ele havia saído do Terminal do Ibes com destino ao Terminal de Vila Velha.
Segundo a polícia, o ônibus estava lotado. Entre os passageiros estava o aprendiz de marinheiro Lucas Guilherme dos Santos, de 21 anos. Ele seguia para a Prainha, também em Vila Velha.
Quando o ônibus se aproximou de um condomínio, três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, anunciaram o assalto. Eles estavam armados e um deles portava uma pistola e uma arma falsa. Eles ameaçaram os passageiros e recolheram os pertences de quem estavam no coletivo.
Ainda de acordo com a polícia, com os assaltantes dentro do ônibus, o motorista abriu as portas do veículo e fugiu. O aprendiz de marinheiro estava sentado na parte da frente do veículo. Quando foi abordado pelo assaltante, ele percebeu que a arma era falsa e reagiu ao assalto.
Testemunhas disseram que ele lutou com o assaltante. A arma caiu e ele conseguiu imobilizar o suspeito. Foi neste momento que os passageiros ajudaram a vítima. Mesmo imobilizado, o assaltante percebeu que os comparsas estavam do lado de fora. Ele chegou a chorar e pediu ajuda à dupla. O assaltante que estava do lado de fora foi até a porta do ônibus e atirou contra a vítima.
Lucas foi atingido nas costas. Ele foi socorrido por um morador do condomínio e levado para um hospital particular de Vila Velha. Os três assaltantes conseguiram fugir.
Os policiais disseram que a vítima é do Rio de Janeiro e mora no Estado há três meses.