Polícia

Aracruz: Adolescente responderá por ato infracional análogo a 10 tentativas de homicídio

O adolescente de 16 anos matou três pessoas e feriu pelo menos outras 13, o crime foi registrado nesta sexta-feira (26)

Foto: Reprodução TV Vitória

O adolescente de 16 anos que matou três pessoas e feriu pelo menos outras 13, durante um ataque em Aracruz, nesta sexta-feira (26), responderá por ato infracional análogo aos crimes de 10 tentativas de homicídio. A informação foi repassada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). 

Ainda segundo a Polícia, o crime é qualificado, ou seja cometido com um elemento mais grave, pelo motivo fútil, que gerou perigo comum e com impossibilidade de defesa da vítima.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o Código Penal Brasileiro, esse elemento, o “motivo fútil”, é considerado como aquele “insignificante, flagrantemente desproporcional ou inadequado com a ação ou a omissão do agente”, descreve. 

Após as ações, o suspeito foi apreendido na tarde desta sexta-feira (25). A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal. Ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória. 

As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística da PCES, juntamente com as munições. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

Entenda a tragédia ocorrida após ataques em escolas

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, duas professoras e uma adolescente morreram. Os crimes aconteceram pela manhã, primeiro na Escola da Rede estadual, a EEEFM Primo Bitti, e em seguida na escola particular, no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

LEIA TAMBÉM: Aracruz: distância entre escolas atacadas é de menos de 1 km 

Os ataques foram realizados por um adolescente armado com uma pistola .40, pertence a um tenente, pai do jovem, e um revólver 38, arma particular do policial militar.

O assassino não terá o nome divulgado por ser menor de idade. No momento do ataque, ele usava roupa camuflada, uma máscara de caveira e um bracelete com o símbolo nazista.

O suspeito chegou ao local a bordo de carro no modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Ele entrou primeiro na escola estadual, onde atirou contra professoras. Duas delas morreram.

Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu para a escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Uma adolescente morreu.

LEIA TAMBÉM: Ataque em escolas: professoras e aluna são veladas em Aracruz 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória