Polícia

Árbitro desmaia após ser espancado por treinador de escolinha de futebol em Vitória

Caso aconteceu durante uma partida de futebol entre crianças, na Curva da Jurema. Técnico chegou a ser levado para presídio, mas pagou fiança

Foto: Everton Nunes
Treinador foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado por lesão corporal grave

O que era para ser uma tarde de diversão e futebol terminou com um árbitro desmaiado após ser espancado pelo técnico de uma escolinha de futebol. O caso aconteceu na tarde de sábado (17), em um campo de futebol na Curva da Jurema, em Vitória, durante uma partida entre crianças.

De acordo com testemunhas, por causa de uma discussão de jogo o treinador Tiago Nonato começou a agredir o árbitro Jeferson Nunes, com socos e chutes, até ele desmaiar. Mesmo com a vítima desacordada e caída no chão, Tiago teria continuado as agressões.

A agressão aconteceu na frente das crianças e dos pais delas. Várias pessoas que estavam no local ficaram revoltadas com a atitude do treinador. Testemunhas conseguiram conter o agressor até a chegada de uma equipe da Guarda Municipal. Aos gritos de covarde, o técnico foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.

Tiago foi autuado por lesão corporal grave. Ele chegou a ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, mas foi solto neste domingo (18), mediante pagamento de fiança de R$ 1 mil, durante audiência de custódia.

A vitima, que participa de um curso de formação de novos árbitros, teve uma luxação em uma das pernas, que precisou ser imobilizada. Além disso, Jeferson diz que sente dores na costela e na cabeça. O árbitro esteve, neste domingo, no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para se submeter a exame de corpo de delito.