Uma arma de uso restrito foi encontrada com um suspeito após uma troca de tiros com policiais na região do Morro da Boa Vista, em Vila Velha. Na pistola calibre ponto 40 era usado um dispositivo capaz de transformá-la em um tipo de submetralhadora.
“Uma das pistolas que foram apreendidas tem um dispositivo que é um seletor de rajada que aumenta o poder de fogo dessa pistola. Não é comum a gente fazer esse tipo de apreensão aqui no Estado, então realmente chama atenção”, disse o tenente Diogo Martins.
Segundo a Polícia Militar, a arma estava em poder de Wilian Neves Oliveira, de 27 anos. A prisão do suspeito foi na tarde da última terça-feira (1). “A gente recebeu um chamado do Ciodes que estava acontecendo uma intensa troca de tiros no local. As viaturas foram acionadas e deslocaram para a região. Quando uma de nossas viaturas já estava chegando, foram recebidas a tiros e revidaram os disparos”, afirmou o tenente.
Wilian e um comparsa dele foram flagrados por policiais militares na região da Avenida César Alcuri. Ambos estavam com armas e munição. O comparsa do suspeito preso conseguiu escapar. A arma encontrada com o suspeito que foi preso mais o restante do material, sendo três pistolas calibre 380, mais de 300 balas de munição ponto 40 e 380, 12 carregadores e uma granada de gás foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha. A maioria do material estaria em poder do suspeito que conseguiu escapar.
“Eles usam o armamento para demonstrar força. Então, ter um armamento com a capacidade de tiro maior é uma forma de você demonstrar força para o seu rival, as vezes para intimidar alguém da população. Isso é muito comum”, explicou o tenente.