A Polícia Militar realizou uma operação, com a colaboração da Guarda Municipal, no Morro do Moscoso, em Vitória, após receber denúncias da população. Nenhum suspeito foi preso, mas uma arma foi apreendida.
A operação aconteceu durante a noite da última quinta-feira (31). A guarda fechou os acessos ao morro. Poucos moradores passavam pelo local. Quem subia ou descia, era abordado pelos agentes. Militares da Força Tática seguiam para a parte alta do morro, passando pela região do Morro da Piedade, também na capital.
Segundo a polícia, moradores fizeram denúncias de que homens armados e camuflados estariam andando pelo local. Os policiais fizeram um patrulhamento na parte alta, mas os suspeitos conseguiram fugir em direção ao morro do Cabral. Uma pistola calibre 380 foi apreendida pelos militares e entregue na Delegacia Regional de Vitória.
Moradores ficam acuados pela onda de violência que seria motivada pela disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. No dia 14 de janeiro, três pessoas foram assassinadas na pracinha do Morro do Moscoso. Outras duas foram baleadas. Segundo moradores, o grupo que fez o ataque estava fortemente armado. A Polícia Militar tem reforçado ações nos morros da capital.
No dia 22 de janeiro, sete suspeitos foram detidos em uma operação da Polícia Militar na região de mata entre os morros da Conquista e do Moscoso. Armas e drogas foram apreendidas.