Uma das armas utilizadas durante uma tentativa de assalto a uma advogada e uma policial militar nesta quinta-feira (25) era falsa, de acordo com a Polícia Civil (PC). Elas foram vítimas dos criminosos quando saíam de uma academia de ginástica localizada em um shopping em Cariacica. De acordo com as vítimas, dois jovens teriam rendido elas quando entravam no carro.
Segundo os relatos, a advogada teria sido obrigada a entregar o celular a um dos rapazes. Enquanto isso, o outro criminoso ameaçava atirar na policial. A militar, porém, reagiu às intimidações e disparou quatro vezes contra os indivíduos. Os tiros atingiram ambos os criminosos, ferindo um dos sujeitos e causando a morte do outro. De acordo com a polícia, o suspeitos sobrevivente seria menor de idade. Ele e a arma falsa usada pelos criminosos foram apreendidos pelos policiais.
O caso é o terceiro registrado nesta semana de assaltos envolvendo policiais militares na Grande Vitória. Na noite da última segunda-feira (22), um militar precisou revidar quando criminosos tentaram roubar a moto dele na BR-262, na altura do bairro Campo Grande, em Cariacica.
Fuga
Warleson Ferreira Aguilar, de 21 anos, foi atingido por cinco tiros e Marlon Gonçalves da Silva, de 22 anos, foi ferido por um disparo. Mesmo assim, os indivíduos chegaram a fugir com a moto do policial. Eles percorreram cerca de 100km, até o piloto perder o controle da direção e cair junto com o carona. Silva chegou a fugir do militar, mas foi localizado pouco tempo depois. Após o acidente, ambos foram encaminhados para hospital.
Também na segunda-feira (22), um policial foi abordado no trânsito por bandidos e acabou tendo a arma roubada. O assalto foi na altura do bairro Maringá, no município da Serra. O policial contou à equipe da TV Vitória/Record TV que estava de folga junto com um amigo seguindo em direção ao bairro Porto Canoa quando foram abordados por dois criminosos próximo a uma rotatória.
Moto branca
Os bandidos, que seguiram o militar em uma moto branca, teriam ordenado que as duas vítimas saíssem do carro, levantassem as mãos e também as camisas. Segundo o militar, os indivíduos teriam sido agressivos durante a ação. Foi nesse momento que um dos bandidos viu a arma na cintura do policial e roubou o aparato. Em seguida os dois montaram na moto e fugiram do local.
De acordo com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), viaturas da Polícia Militar (PM) fizeram buscas pela região, mas não conseguiram localizar os assaltantes. No caso desta quinta-feira, a polícia apreendeu a arma falsa usada pelos criminosos, além de prender um dos suspeitos, que seria menor de idade.
* As informações são do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória/Record TV