Um mototaxista que trabalha por aplicativo foi assaltado e teve o veículo levado por criminosos após receber uma chamada para uma corrida, no bairro Vista Mar, em Cariacica.
O homem, que não quis se identificar, relatou que quando atendeu a chamada, acreditava que fosse apenas mais um passageiro necessitando de transporte. No entanto, ao chegar no local, foi surpreendido por dois criminosos armados.
Ele reconheceu um dos suspeitos como sendo o passageiro que havia solicitado a corrida. Rapidamente, a situação se transformou em um assalto, e o trabalhador foi forçado a entregar sua motocicleta.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O homem explicou que o reconhecimento dos assaltantes só foi possível porque a foto de um deles estava disponível no aplicativo que ele utiliza para receber as corridas. Até aquele momento, no entanto, o trabalhador não suspeitava que se tratava de uma armadilha.
Durante o assalto, o motociclista ficou paralisado e sem ação. Somente após algum tempo, ele se deu conta da situação e foi buscar ajuda.
O homem contou ainda que não é a primeira vez que passa por situação parecida. Sua moto já havia sido roubada em duas ocasiões anteriores e, agora, fica a preocupação, já que a motocicleta era a única fonte de renda da sua família.
Até o momento, não há informações sobre a localização da moto. O caso será investigado pela polícia.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Roger Nunes.