Uma mulher e três homens promoveram pânico no ônibus da linha 538 do Transcol neste domingo (14) ao assaltar vários passageiros, em Vitória. Eles portavam facas, chamadas de armas brancas, e um revólver.
De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, foram roubados relógios, cordões e smartphones, além de dinheiro dos passageiros.
Após o roubo, os bandidos desembarcaram no cruzamento das avenidas Leitão da Silva e Marechal Mascarenhas de Moraes – a Beira Mar e correram para uma escadaria que fica atrás da Subestação da EDP-Escelsa, que dá acesso ao bairro Jesus de Nazareth.
Tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar foram acionados. Enquanto os agentes municipais fizeram uma busca atrás da subestação, local que é bastante utilizado por usuários de crack, os policiais realizaram buscas no alto do morro.
Durante as buscas, a polícia encontrou um carregador de pistola com 14 munições, mas que segundo informações da Guarda Municipal, não tinham qualquer relação com o assalto ao ônibus. Ninguém foi localizado com os produtos do roubo.