Polícia

Arrastão em Viana: em menos de 24h, cinco pessoas foram assaltadas

Os crimes aconteceram no bairro Nova Bethânia e um suspeito foi preso. Numa das abordagens, quatro mulheres tiveram que entregar seus celulares

Foto: Reprodução TV Vitória

Em menos de 24h, cinco pessoas foram assaltadas em Viana. Na manhã da última terça-feira (5), quatro mulheres foram vítimas de um arrastão a caminho do trabalho. E no final do dia, um autônomo de 40 anos foi a vítima da vez na porta de um bar.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os crimes aconteceram no bairro Nova Bethânia, em Viana. Quatro mulheres estavam caminhando em direção ao ponto de ônibus para irem ao trabalho. Uma delas relatou que um carro parou próximo a elas e o carona desceu e anunciou o assalto.

“Ainda estou com medo. Eram quatro meninas sozinhas, não tinha ninguém com a gente, aí eles se aproveitaram disso. Eram dois caras num carro, passaram do nosso lado e pararam, um desceu e veio calmamente do nosso lado e exigiu nossos celulares”, relatou a vítima.

LEIA TAMBÉM: Uísque, vodca e gin: mais de 40 bebidas adulteradas são apreendidas em Viana

Uma das vítimas contou que durante o assalto, passou um carro da perícia militar, e o policial que estava no veículo percebeu a movimentação estranha: 

“Passou um carro de um policial, ele percebeu que tinha um movimento errado, e parou o carro, uma das meninas correu e o bandido correu também. O policial foi atrás dele e começou a atirar, gritando para ele parar e ele não parou”, disse a vítima.

As vítimas correram e ficaram escondidas por aproximadamente 10 minutos dentro de uma oficina. Do lado de fora, a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de um dos assaltantes.

LEIA TAMBÉM: Caminhão com carga de tecidos avaliada em R$ 1 milhão é roubado em Cariacica

Poucas horas depois, outro assalto foi registrado também em Nova Bethânia. No final do dia, um autônomo de 40 anos foi surpreendido por um assaltante em uma moto, na porta de um bar.

“Eu cheguei aqui, por um minuto, o vagabundo veio de moto preta, capacete escuro, colocou a arma na minha cara e exigiu a minha bolsa, que carrego meus objetos. Não tive outra reação, entreguei. Eu pensei em reagir, mas a gente pensa no melhor pra gente”, relatou o autônomo.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Casal de peruanos furta mais de R$ 1,5 mil em lingerie em shopping

Por nota, a Polícia Civil informou que o homem preso pela manhã foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Os dois assaltos, com cinco vítimas, foram registrados na Polícia Civil.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record