Estudantes de uma escola do bairro Araçás, em Vila Velha, foram alvos de criminosos e tiveram os celulares roubados no terceiro dia de aula. Com medo, duas adolescentes passaram mal durante o assalto.
O arrastão aconteceu por volta das 06h30 desta quarta-feira (9). Os alunos estavam em um ponto de ônibus, aguardando o portão da instituição abrir, quando foram rendidos por homens armados.
A mãe de uma das vítimas relatou o medo com assaltos que acontecem constantemente na região. Os pais pedem mais segurança e temem por uma tragédia maior.
“Recebemos uma mensagem dela informando o ocorrido, dizendo que eles foram assaltados em frente à Fundação e duas meninas do grupo passaram mal. Como mãe, ficamos desesperadas. Ter uma armada apontada para nós já é assustador, imagina para quem tem 15, 16, 17 anos?”, relatou a mãe.
Leia também: Juiz de 74 anos é sequestrado e fica sob a mira de revólver ao sair de Fórum na Grande Vitória
Na última semana, o vigilante da mesma instituição foi rendido e teve a arma furtada. A assessoria de imprensa da instituição alegou que vai apurar os fatos.
Em nota, a Polícia Militar informou que o Ciodes recebeu a informação de que indivíduos em um veículo assaltaram pessoas que estavam em um ponto de ônibus, em frente a uma escola, no bairro Araçás, Vila Velha.
Segundo a PM, militares foram ao local, mas não encontraram as supostas vítimas.
Leia também:
>> Mulher fica com faca cravada nas costas após ser atacada pelo ex no Noroeste do ES
>> Jovem é assassinado e corpo fica caído entre duas igrejas em Vila Velha