Polícia

"Arrependida": mãe que abandonou bebê no ES é identificada

Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 20 anos, confessou o crime e disse que está arrependida. Caso chocou moradores do bairro Alegre, em Sooretama

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Polícia Civil identificou a mulher que abandonou um bebê recém-nascido, no último domingo (21), no bairro Alegre, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. A mãe da criança, de 20 anos, confessou o crime e disse que está arrependida. 

Segundo a polícia, após ter conhecimento, foram realizadas investigações que chegaram até a mulher. Ela é moradora do município de Vila Velha, tem outros dois filhos e está desempregada, assim como o marido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

O titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Eudson Ferreira Bento, disse que a mulher foi até Sooretama para visitar parentes e acabou entrando em trabalho de parto na madrugada de sábado (20) para domingo (21). 

“Ao perceber, ela saiu de casa durante a madrugada, encontrou uma árvore para se abrigar e deu à luz a criança sozinha. Ela alegou que, desesperada com a situação de ter mais um filho para sustentar, acabou abandonando o bebê no local e voltou para casa dos parentes”, explicou o delegado. 

Mas, na manhã de domingo, trabalhadores ouviram o choro do bebê e o resgataram. Ele foi encaminhado ao pronto atendimento. 

A investigação também mostrou que a mulher ficou na casa dos parentes no domingo, acompanhou a repercussão do caso na cidade e depois voltou para Vila Velha.

“Ela foi ouvida na tarde desta quinta por nossa equipe. Chorou muito e confessou o crime. Ela se diz arrependida, mas vai responder perante à Justiça. O inquérito policial ainda não foi finalizado e o crime que ela será indiciada está sendo estudado”, disse o delegado.

LEIA TAMBÉM: Morto a facadas em supermercado no ES veio do RJ para trabalhar há 20 dias

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória