Os constantes arrombamentos em lojas de Vitória e Serra, ocorridos durante a madrugada, têm assustado os proprietários desses estabelecimentos, que acreditam se tratar de um mesmo grupo. Os crimes foram flagrados por câmeras de segurança.
Em um dos casos, os criminosos chegaram a cortar a corrente em uma porta, mas, como não conseguiram abrir a fechadura, foram para uma distribuidora de bebidas ao lado. No local, conseguiram entrar e revirar gavetas, levando o que puderam carregar.
O proprietário da distribuidora de bebidas, localizada em Jardim Camburi, Vitória, negociava a instalação de uma grade de proteção para o estabelecimento. A medida foi adotada depois que o local, que funciona há pouco mais de um mês, foi arrombado.
Outro arrombamento, com as mesmas características, foi registrado horas antes desse caso, no bairro El Dourado, na Serra. O alvo dos criminosos foi uma loja de bicicletas.
Os suspeitos chegaram ao local em uma caminhonete, estacionaram o veículo e foram até a porta do estabelecimento. Após arrombar a entrada, eles recolheram seis bicicletas, colocaram no carro e fugiram. Até o momento, ninguém foi detido.