
Um assaltante de banco, que estava foragido há mais de 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (09), no bairro Planalto, em Linhares. Contra Robson Luiz Vieira, de 48 anos, existiam mandados de prisão preventiva em aberto por assalto a mão armada.
Segundo informações identificadas pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte, durante as investigações, foi constatado que ele utilizava o nome falso de Valdivino Rodrigues. Ele vivia uma vida normal com a falsa identidade.
Dentre os crimes praticados por Robson está o roubo a uma agência bancária localizada no bairro Carapina, na Serra, no ano de 1997.
Leia também:
- Problemas com hospedagem adiam júri do caso Hotel da Ilha em Vitória
- Empresário suspeito de stalking é preso na Serra
- Namorado de mulher encontrada morta em valão se apresenta à polícia
Assaltante tinha mandado de busca
Após a identificação, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, o que foi deferido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares.
Diante disso, nesta quarta-feira (09), a equipe do CIAT Norte, contando com o apoio operacional da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) de Aracruz foi realizar a prisão de Robson.
Durante a prisão, ao perceber a ação da Polícia Civil, Robson reconheceu sua verdadeira identidade, apesar de estar na posse de vários documentos falsos com sua foto, mas em nome de Valdvino.
O preso foi encaminhado à 13ª DP Regional de Aracruz e, posteriormente, será levado à unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.