Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, suspeito de cometer uma série de roubos e tentar balear uma das vítimas. No entanto, a arma falhou três vezes. Com isso, a vítima conseguiu reagir e contou com a ajuda da população para imobilizar o criminoso, identificado como Marco Antônio Barbosa Luciano, de 28 anos, até a chegada da polícia.
O caso aconteceu no distrito de Soturno, no interior de Cachoeiro. Segundo a polícia, o criminoso havia acabado de assaltar um supermercado da localidade, onde havia roubado cerca de R$ 300. Antes disso, ele havia roubado mais de R$ 200 de um outro mercado, no bairro Amaral, no mesmo município.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao sair do supermercado em Soturno, Marco Antônio viu um homem falando ao celular. Ele abordou a vítima e tomou o aparelho da mão dela, apontando uma arma para a cabeça dela. O suspeito, que estava em uma moto, teria atirado três vezes contra a vítima, mas todos os tiros falharam. Uma câmera de videomonitoramento no local flagrou toda a ação.
Veja o vídeo:
O homem reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Uma pessoa que passava pelo local ajudou a vítima a imobilizar o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Marco Antônio foi preso e, no momento da detenção, estava com um machucado no rosto. Já a vítima precisou levar oito pontos na cabeça pois, durante a luta, levou uma coronhada do criminoso.
O suspeito estava com um revólver calibre 38 e foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Ele alegou para a polícia que saiu de casa para conseguir dinheiro para fazer a festa de aniversário do filho. Disse também que tentou atirar na vítima por achar que ela iria reagir.
Durante o dia, duas outras possíveis vítimas do assaltante apareceram na delegacia e apontaram Marco Antônio como autor de dois roubos a estabelecimento comerciais este mês. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de latrocínio. Segundo a polícia, ele já tem passagens pela Justiça e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.
Bandido amarrado
A população agiu também no Centro de Vitória e ajudou a polícia a prender um suspeito de tentar roubar um celular. O caso aconteceu por volta das 9h30, na Praça Oito. De acordo com a polícia, o criminoso viu uma mulher distraída, mexendo no celular, e tomou o aparelho da mão dela.
Pessoas que passavam pelo local viram a cena e conseguiram deter o suspeito, que foi amarrado em um poste com uma blusa de frio. A Polícia Militar foi acionada e levou o indivíduo para a Delegacia Regional de Vitória.
Ainda segundo a polícia, inicialmente o suspeito se identificou como Fabricio Marcolinos. No entanto, os policiais descobriram que o nome verdadeiro dele é José Edilson Santos Nascimento. Ele foi autuado por furto e falsa identidade e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.