Um homem de 25 anos foi preso após roubar uma motocicleta e se acidentar com ela, no bairro Nova Valverde, em Cariacica, na tarde desta terça-feira (24). Ele caiu próximo ao Parque Municipal O Cravo e a Rosa.
De acordo com a vítima, um homem de 34 anos, que trabalha como motociclista de aplicativo, o suspeito embarcou na moto em Nova Valverde com destino a Vitória, e no meio da viagem anunciou o assalto.
Segundo ele, a corrida foi acionada por uma mulher, que ele acredita ser a própria mãe do suspeito.
“Uma mulher que fez a chamada, suponho que possa ser a mãe dele. Ele embarcou, Valverde sentido Vitória, e no meio da viagem anunciou o assalto. Ele estava armado. Desci da moto, saí correndo”, contou a vítima, que não quis se identificar.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima contou com a ajuda de um outro motoboy, que passou pelo caminho, para ir até à Delegacia Regional para realizar um boletim de ocorrência. No meio do caminho, encontraram o assaltante acidentado.
“Passou um motoboy entregando marmita, fui com ele até a Polícia Civil para fazer boletim de ocorrência e no meio do caminho encontramos ele caído”, relatou.
A Guarda Municipal informou que o suspeito se acidentou quando tentou fazer uma curva próximo ao Parque O Cravo e a Rosa, e caiu em uma região de mata, na entrada do local.
Ainda segundo a Guarda, o suspeito tentou negar que teria cometido o roubo, mas foi reconhecido pela vítima.
“Visualizamos logo na entrada seguinte ao Parque, que havia um acidente. Ao nos aproximar, verificamos que se tratava do autor do roubo relatado pelo cidadão. Ele estava machucado e disse que não tinha roubado, tentou mentir, mas conseguimos verificar. A vítima reconheceu ele como autor e a motocicleta”, relatou o agente Teles, da Guarda.
De acordo com a Guarda, o suspeito já contava com ficha criminal por outros delitos cometidos no município.
Leia Também: Funcionário é morto a tiro durante assalto a empresa em Vila Velha
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV