Polícia

Assaltante suspeito de cometer 20 roubos na Grande Vitória é preso

O criminoso de 19 anos foi capturado na manhã de sexta-feira (11) pela Guarda Municipal de Vitória após uma fuga

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um criminoso de 19 anos, suspeito de participar de pelo menos 20 roubos nas últimas semanas na região da Grande Vitória, foi preso na manhã de sexta-feira (11), em um supermercado, no bairro Santa Luiza, na Capital. 

Na ocasião da captura, o assaltante estava com um comparsa, em um trajeto do município da Serra para Vitória, em uma motocicleta. Apesar de estar com uma placa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o veículo havia sido roubado no Espírito Santo, em junho. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A dupla já havia praticado um total de sete arrastões somente durante a madrugada, nas regiões de São Diogo e Jacaraípe, na Serra.

“Nossas equipes fecharam uma das vias da subida da Ponte da Passagem, mas ao perceberem o bloqueio, o condutor jogou a moto para cima dos agentes da guarda. Ele desviou com a moto, bateu em um meio-fio e acabou capotando com o veículo. A dupla abandonou a moto e tentou escapar correndo, momento em que foram perseguidos e efetuaram disparos contra os guardas”, explicou o inspetor Brunno Costa.

Durante a fuga, a dupla pulou por cima de muros e cercas, até entrarem no mar. Um dos suspeitos conseguiu escapar, mas o outro saiu da água novamente, seguindo a fuga a pé pela Avenida Nossa Senhora da Penha. A guarda municipal o alcançou em um supermercado.

Foto: Divulgação/ GMV

Em posse do detido foram encontradas uma mochila, onde havia roupas, uma chave mixa usada para roubo de motos, uma réplica de revólver calibre 38 e munição do mesmo calibre. 

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) da Capital, os suspeitos estavam sendo monitorados pela Gerência de Inteligência da Guarda desde do dia 4 de agosto. 

Somente nesta semana, eles praticaram cinco assaltos no município, por isso a prisão deles se tornou ainda mais urgente.

“Só hoje eles já haviam feito vítimas em sete pontos de ônibus da Serra. Aqui em Vitória, utilizamos de toda a tecnologia disponível na Segurança para chegar a esses indivíduos e retirá-los da rua em ações precisas”, contou Amarílio Boni, secretário da Semsu.