O titular da Delegacia Patrimonial de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, realizou uma coletiva de imprensa na tarde de hoje (14) para falar da prisão em flagrante de dois suspeitos de assaltar uma Padaria Bacutia, sendo um deles também suspeito de ter assaltado a Joalheria Brilhante, em Guarapari.
De acordo com o delegado, no dia 18 de outubro Victor Emílio dos Santos Peters, 24 anos, realizou um assalto a Joalheria Brilhante em Muquiçaba levando um cordão e cinco relógios, perdendo três no caminho. “Victor foi reconhecido através de uma reportagem na televisão e denunciado. Ele já tinha passagem pela polícia”, contou.
Ainda segundo o delegado, Victor rendeu um cliente e um funcionário e exigiu que o cofre fosse aberto, mas o proprietário acionou o alarme. “Ele pegou o que conseguiu e fugiu na garupa de uma motocicleta. Ainda não identificamos o motorista”, relatou Guilherme.
Sem a prisão preventiva decretada, na noite de ontem (13), Victor Emílio cometeu outro crime. Ele e Gustavo Henrique Azeredo de Jesus, 21 anos, roubaram uma Padaria Bacutia em Guarapari. Assim que analisaram os vídeos internos do comércio, policiais militares reconheceram Victor pelo crime anterior e solicitaram apoio da polícia civil para efetuar as prisões.
Os suspeitos foram encontrados, detidos, encaminhados a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, interrogados e confessaram os crimes.