
Dois suspeitos de assaltar e fazer um motorista de aplicativo refém foram presos por agentes da Guarda Municipal de Vitória, durante a noite de sábado (26). Os homens foram localizados no bairro Jardim da Penha.
Segundo relato da vítima, os criminosos pediram uma corrida no Hospital São Lucas, em Vitória, com destino à Serra. Mas anunciaram o assalto assim que entraram no município.
Leia também:
> Idosa e menino foram baleados enquanto crianças brincavam na rua em Cariacica
> Ataque a tiros mata homem e fere criança e idosa em Cariacica
> Polícia apreende quase 900 quilos de maconha na carreta que tombou na BR-262
Durante a ação, o motorista disse que foi obrigado a passar para o banco traseiro enquanto um dos criminosos assumia a direção.
“Ele sofreu inúmeras ameaças de morte e obrigado a fazer um Pix no valor de aproximadamente R$ 170”, disse o inspetor Zipinotti, da Guarda de Vitória.
Ele foi levado para a Rodovia do Contorno e abandonado na altura do terminal TIMS, na Serra. Os assaltantes fugiram com um celular, um tablet, um relógio e o carro.
Ao ser libertado, o motorista conseguiu encontrar um posto de combustíveis, onde pediu ajuda. Com um telefone emprestado, ligou para o Ciodes-190 informando o roubo.
Guarda identificou suspeitos e o carro da vítima
Após cerca de 30 minutos, a Guarda de Vitória conseguiu identificar o carro com a ajuda da Central de Monitoramento. Os criminosos, de 19 anos, foram detidos em Jardim da Penha, eles estavam com todos os pertences da vítima.
Veja o vídeo:
“A Central de Monitoramento foi repassando os detalhes e o local enquanto as equipes da Guarda de Vitória eram orientadas para a abordagem. Encontramos uma arma falsa e 13 pinos de cocaína com os suspeitos”, completou o inspetor.
Após o crime, os dois assaltantes foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória.