Na última quarta-feira (16), um comércio localizado no Centro de Guarapari sofreu mais um assalto. Desta vez, um indivíduo entrou na loja e pediu que a atendente entregasse o dinheiro do caixa. “Ele esboçou que estaria armado, fui até o caixa e comecei a dar o dinheiro enquanto ele que pedia mais”, contou a funcionária que não terá o nome revelado. Segundo ela, cerca de R$ 50,00 foram levados.
Enquanto isso, outra funcionária, que também preservaremos o nome, foi até a porta em busca de socorro. “Foi um momento de desespero, tentei pedir ajuda mais ninguém percebeu o que estava acontecendo”, declarou.
Câmeras de monitoramento do comércio registraram tudo. Quem tiver alguma informação pode ligar para o disque denúncia 181.
No dia seguinte, o proprietário do estabelecimento foi até a delegacia registrar ocorrência, até o momento, ninguém foi preso. As comerciárias reclamam da falta de policiamento na região, já que este foi o terceiro assalto ao local em seis anos de funcionamento.
O Tenente Coronel Welington Barbosa Pessanha informou que situações como essa são pontuais e que o policiamento no Centro de Guarapari é reforçado. “Sabemos que o Centro é uma área sensível, já que nela está a principal região de comércio da cidade. Por isso, trabalhamos incansavelmente para atender essa população de Guarapari com Módulo de Policiamento Tático, patrulhamento constante e viaturas fixas”, ressaltou o Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar.