Um homem de 27 anos foi preso após roubar três celulares e uma bicicleta de um grupo de adolescentes, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (27).
Um dos adolescentes relatou à Guarda Municipal que estava na calçada conversando com dois amigos quando eles foram abordados pelo suspeito. O homem teria se aproximado e feito ameaças.
“Eu nem vi ele se aproximando, só ouvi ‘dá os celulares se não vou dar tiro na cabeça de vocês’”, contou o adolescente.
LEIA TAMBÉM:
>> PM não tem data para sair do Complexo da Penha, avisa comandante-geral
>> Vídeo mostra momentos antes de traficante morrer em confronto com a PM
>> Jovem é assassinada com facão e barra de ferro dentro de casa no ES
Os adolescentes entregaram os celulares e o suspeito levou embora a bicicleta de uma das vítimas, logo depois fugindo pelas ruas do bairro.
Suspeito foi seguido por pai de vítima e acabou sendo atropelado na fuga
O pai de uma das vítimas tentou seguir o suspeito. Mas o homem entrou em uma avenida e acabou atropelado por uma moto, segundo o inspetor J.Alves, do Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda de Vitória.
Ele chegou a ser seguido pelo pai de um dos adolescentes, que acompanhava o rastreador do celular roubado. A testemunha nos informou que para escapar, o suspeito entrou na Avenida Fernando Ferrari entre os veículos, e foi atingido por uma motocicleta, relatou.
Uma equipe da Guarda realizava patrulhamento pela região e os agentes foram avisados por testemunhas sobre o roubo.
O suspeito foi abordado e, com ele, foram encontrados os três telefone. O homem precisou ser levado para o Pronto Atendimento da Praia do Suá, por conta dos ferimentos.
“Foi realizada a intervenção, o suspeito foi detido e com ele encontrados os três celulares. Em razão do acidente, precisou ser levado para o Pronto Atendimento da Praia do Suá e, só então, para a delegacia”, disse o inspetor.
O detido, que já possui quatro passagens criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas e posse de drogas, foi levado à delegacia.