Polícia

Adolescentes são assaltados em Jardim da Penha e suspeito é atropelado na fuga

Suspeito roubou três celulares dos jovens. Ele foi seguido por pai de uma das vítimas e acabou sendo atropelado na fuga

Suspeito foi detido logo depois de ser atropelado
Suspeito foi detido logo depois de ser atropelado

Um homem de 27 anos foi preso após roubar três celulares e uma bicicleta de um grupo de adolescentes, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (27).

Um dos adolescentes relatou à Guarda Municipal que estava na calçada conversando com dois amigos quando eles foram abordados pelo suspeito. O homem teria se aproximado e feito ameaças.

“Eu nem vi ele se aproximando, só ouvi ‘dá os celulares se não vou dar tiro na cabeça de vocês’”, contou o adolescente.

LEIA TAMBÉM:

>> PM não tem data para sair do Complexo da Penha, avisa comandante-geral

>> Vídeo mostra momentos antes de traficante morrer em confronto com a PM

>> Jovem é assassinada com facão e barra de ferro dentro de casa no ES

Os adolescentes entregaram os celulares e o suspeito levou embora a bicicleta de uma das vítimas, logo depois fugindo pelas ruas do bairro.

Suspeito foi seguido por pai de vítima e acabou sendo atropelado na fuga

O pai de uma das vítimas tentou seguir o suspeito. Mas o homem entrou em uma avenida e acabou atropelado por uma moto, segundo o inspetor J.Alves, do Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda de Vitória.

Ele chegou a ser seguido pelo pai de um dos adolescentes, que acompanhava o rastreador do celular roubado. A testemunha nos informou que para escapar, o suspeito entrou na Avenida Fernando Ferrari entre os veículos, e foi atingido por uma motocicleta, relatou.

Uma equipe da Guarda realizava patrulhamento pela região e os agentes foram avisados por testemunhas sobre o roubo.

O suspeito foi abordado e, com ele, foram encontrados os três telefone. O homem precisou ser levado para o Pronto Atendimento da Praia do Suá, por conta dos ferimentos.

“Foi realizada a intervenção, o suspeito foi detido e com ele encontrados os três celulares. Em razão do acidente, precisou ser levado para o Pronto Atendimento da Praia do Suá e, só então, para a delegacia”, disse o inspetor.

O detido, que já possui quatro passagens criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas e posse de drogas, foi levado à delegacia.