Polícia

Assalto em Jardim Camburi termina em perseguição; veja vídeo

Testemunhas do crime a uma estudante acionaram a Polícia Militar

Foto: Reprodução

Uma estudante de 19 anos foi assaltada no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A Polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos em uma moto, mas a abordagem deu início a uma perseguição que terminou no Bairro de Fátima, na Serra.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Câmeras de segurança registraram a confusão. Veja que a moto reduz a velocidade para entrar em uma rua, mas recebe uma fechada da viatura que vinha logo atrás. O homem que estava na garupa sai correndo e um policial militar vai atrás.

O motociclista ficou no chão ferido e acabou preso. Logo depois, outra viatura chega para dar apoio, passa pela calçada e segue em direção ao final da rua, no Bairro de Fátima. O homem que correu também foi detido.

Segundo a Polícia Militar, os dois homens são suspeitos de terem assaltado a jovem. Uma pessoa viu o crime e alertou os policiais que estavam passando na região em uma viatura. Eles realizaram buscas e encontraram os rapazes.

LEIA TAMBÉM: Dois ônibus são assaltados e um dos criminosos acaba agredido na Serra

A PM contou que a moto havia entrado na contramão da principal avenida do bairro, a José Rato, e, após descer do veículo, o carona apontou uma arma falsa. Para se defender, os policiais atiraram duas vezes, mas não o acertaram.

Segundo os policiais, o homem tinha pulado o muro de um terreno baldio e invadiu quintais de algumas casas para fugir. Contudo, as viaturas montaram um cerco em volta do quarteirão.

LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado enquanto jogava bola com amigos em Cariacica

Ainda segundo a PM, dentro da mochila que o homem carregava estavam a arma falsa e os pertences da vítima. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória e encaminhados ao presídio.

A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 22 e 33 anos, foram autuados em flagrante por roubo qualificado, atribuir falsa identidade, desobediência à ação policial e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV