As Forças de Segurança do Espírito Santo trabalham, desde o início da manhã desta sexta-feira (30), na investigação sobre o ataque à três agências bancárias em Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado. Nenhum suspeito foi localizado até o momento, mas a polícia já tem pistas dos criminosos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Marcio Celante, as equipes estão reforçando as investigações também nas cidades vizinhas e questionando moradores em busca de qualquer informação que possa ajudar nas buscas.
“Todo o serviço de inteligência da Polícia Militar no estado inteiro está trabalhando agora nas fronteiras, para que nós possamos fazer pontos de bloqueio e blitz, no sentido de pegar esses indivíduos, caso eles tentem sair do Espírito Santo. Se ficarem aqui, com certeza a Polícia Civil e a Polícia Militar irão localizá-los”, garante o secretário.
Uma das pistas já apontadas pela polícia foram os dois veículos encontrados queimados numa região de zona rural, em Viana. Dentro de um deles, objetos e munições foram encontradas.
“Um dos veículos estava incendiado e outro parcialmente incendiado. Eles vão servir de base e de informações para a gente poder avançar nas investigações. Com a chegada da perícia, a constatação através de vídeos e levantamentos feitos no local confirmaram que esses dois veículos estavam na ação criminosa de madrugada em Santa Leopoldina”, afirmou.
Leia também: Prefeito de Santa Leopoldina compara assalto a bancos aos crimes de “novo cangaço”
O secretário ainda afirmou que já entrou em contato com as secretarias de Segurança dos estados vizinhos para serem alertadas, caso haja algum caso suspeito.
“Nós estamos em contato com a inteligência da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, a fim de identificar, nas rodovias, a passagem desses veículos, caso levantemos outros veículos”, afirmou
Moradores relataram desespero durante ataque
A equipe de reportagem da TV Vitória está na região nesta manhã e conversou com alguns moradores que vivenciaram a situação. Eles contaram que estão muito assustados e que, por conta do barulho de bombas e tiros de fuzil, ninguém conseguiu dormir.
Os moradores disseram ainda que com a primeira explosão, pensaram que poderia ter sido algum transformador de energia. Depois, como os barulhos continuaram, começaram a desconfiar de que algo errado estava acontecendo.
“Foram quatro explosões em sequência. Achávamos que era uma bomba, aí começaram os tiros. Foi por volta de 01h30 e pegou todo mundo de surpresa”, contou um morador da região.