Polícia

Ataque em Aracruz: adolescente foi atingida com 2 tiros na cabeça e vai passar por cirurgia

Uma tia contou à reportagem da TV Vitória/Record TV que a menina está em estado grave

Foto: Reprodução / TV Vitória

Uma das alunas baleadas durante ataques realizados em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi atingida por dois tiros na cabeça. De acordo com informações da família, ela vai passar por cirurgia no Hospital Infantil de Vitória.

A adolescente de 14 anos é aluna da escola particular invadida na manhã desta sexta-feira (25). A mãe dela é professora na mesma escola. Ela também estava na unidade, em uma sala diferente, no momento do ataque. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a família, quando a mulher ouviu o barulho dos tiros, foi procurar pela filha. Ela encontrou a adolescente ferida e a carregou toda ensanguentada para fora da escola pedindo por socorro.

O Samu foi acionado e fez o primeiro atendimento para estabilizar a vítima. Em seguida, ela foi levada para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra. Por conta da gravidade, ela precisou ser transferida para o hospital na Capital. 

Extremamente abalada, uma tia contou à reportagem da TV Vitória/Record TV que a menina foi atingida por dois tiros na cabeça e está em estado grave. Ela deve passar por uma cirurgia ainda nesta tarde.

Ataques em escolas de Aracruz deixa três mortos 

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, duas professoras e um estudante morreram.

A ação de violência aconteceu na Escola da Rede Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC). Câmeras de segurança de uma das unidades registrou o momento em que o atirador entrou e saiu do local.

Foto: Reprodução

O homem armado estava usando roupas camufladas. A câmera de segurança marcava 9h49 quando o homem entrou na escola. Nas imagens é possível ver vários funcionários correndo após perceber a invasão.

No vídeo ainda é possível ver quando o homem efetua um disparo. Pelo ângulo das imagens, no entanto, não há como saber se alguém foi atingido pelo tiro. 

O suspeito deixou a escola 9h50, exatamente um minuto e quatro segundo após cruzar o portão na entrada.

Imagem mostra carro usado por suspeito para ir às escolas alvo de ataque em Aracruz

Segundo informações da polícia, o suspeito foi às escolas em um carro modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Primeiro, o homem foi até a escola estadual, onde atirou contra 11 professores, sendo que duas morreram no local.

Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu à escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Na escola, um adolescente foi baleado. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.