Polícia

Ataque no Centro de Vitória: Polícia encontra carro que pode ter sido usado por criminosos

O dono do veículo contou que alugou o carro no dia do crime

Foto: Milena Martins/ TV Vitória

O veículo suspeito de ter sido usado em um ataque no Centro de Vitória, que resultou em duas pessoas mortas, foi localizado, nesta segunda-feira (05), pela Polícia Civil. O carro foi encontrado estacionado em uma rua do bairro Praia do Canto, região nobre da capital. As imagens das câmeras de segurança dos prédios do entorno do local podem ajudar na investigação. 

A equipe da perícia da Polícia Civil levou mais de uma hora para colher informações no veículo. Em seguida, o carro foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

De acordo com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, horas após o ataque, os policiais descobriram quem seria o dono do carro usado pelos atiradores no ataque, ocorrido neste domingo (04). O proprietário contou à polícia que havia alugado o carro. 

A polícia acredita que o motivo do crime pode estar ligado ao tráfico de drogas. “Tudo tem que ser investigado, ainda estamos trabalhando nessa investigação com a Polícia Civil, via DHPP, mas pela violência que foi perpetrada nos leva a crer que mais uma vez, lamentavelmente, é a questão do tráfico de entorpecentes”, disse o secretário.

No ataque, um outro veículo foi alvejado por cerca de 40 tiros. Adriano Ferreira do Amaral, de 39 anos, e Kelvim Filgueira da Silva, de 28, foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Outros dois rapazes também foram baleados e levados para o hospital. Apenas um passageiro do veículo saiu ileso. 

Segundo a policia, Adriano era motorista de aplicativo e fez um serviço particular de transporte dos quatro homens que têm passagens pela Justiça. A tia de Adriano, Eloísa Amaral, contou que ele havia comprado o carro há pouco tempo e contesta a versão de que o sobrinho era motorista de aplicativo. “Ele nunca foi motorista de aplicativo. Ele deu uma carona. Era uma pessoa boa. Infelizmente estava ano lugar errado e na hora errada”, disse. 

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.