A Polícia Federal no Espírito Santo prendeu em flagrante um jovem de 18 anos suspeito de armazenar conteúdo de pornografia infantil.
O investigado é um atendente de pizzaria e foi detido em casa, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (18). Foi apreendido um telefone celular contendo mídias de violência sexual. A ação aconteceu em Nova Carapina I, no município da Serra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Federal, ele será ouvido em termo de declarações e encaminhado ao sistema prisional. Se condenado pela Justiça, a pena pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.
As investigações são conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos e vão continuar, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.
LEIA TAM´BEM: Homem invade barbearia e mata cliente que cortava o cabelo em Vila Velha
A suspeita é a prática de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet, crime este previsto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente.