Alunos de duas creches do bairro Flexal II, em Cariacica, foram liberados mais cedo das aulas, nesta quarta-feira (29), após um tiroteio no bairro. Segundo moradores, criminosos decretaram um toque de recolher na região.
O tiroteio aconteceu por volta das 5h30. Segundo a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado na região. Mesmo assim, alunos das CMEIs Maria Rachel do Nascimento e Rosalina Marques foram dispensados mais cedo e os pais precisam levar os filhos de volta para casa.
Por conta dos disparos, de acordo com os moradores, criminosos decretaram um toque de recolher. Os ônibus pararam de circular em parte do bairro Flexal II. Por volta das 8h da manhã, a situação voltou ao normal.
Segundo a polícia, durante o tiroteio, um rapaz foi baleado. Ele estaria envolvido na troca de tiros. O homem foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage. Policiais estiveram na unidade. O rapaz baleado contou aos militares que estava com um amigo, quando dois homens passaram em uma moto atirando.
Por causa dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida de ambulância para um hospital de Vitória. O estado de saúde não foi divulgado.
A insegurança é presença constante no bairro
No último sábado (25), um homem foi assassinado ao lado da creche. No domingo (26), um casal foi morto a tiros. Outros tiroteios também foram registrados na região. De acordo com a polícia, os casos teriam relação com a guerra do tráfico de drogas.
A prefeitura de Cariacica disse que as aulas presenciais nos CMEIs tiveram que ser suspensas e serão mantidas de forma online nesta quarta-feira (29).
Sobre o rapaz baleado, a Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV
LEIA TAMBÉM:
>> Escola de Vitória continua com aulas remotas nesta quarta após onda de violência
>> Novo confronto em Nova Palestina deixa moradores assustados e reféns do crime
>> VÍDEO | Criminosos arrombam loja e usam pedaço de madeira para pegar sapatos